.A marca do Kelly Slater.

John-and-Kelly-20141008-_K4A1406

No início de julho o surfista Kelly Slater lançou sua esperada marca de roupas. A Outerknown tem como principais pilares a sustentabilidade e transparência. A ideia do maior surfista do mundo é fazer o consumidor pensar de onde vem e de que formas são produzidas as peças que vestimos.

A marca já nasce parte do grupo Kering, que conta com grifes como Gucci, Saint Laurent e Stella McCartney, e tem também marcas ligadas a esporte e lifestyle como a Volcom.

lb_wool_1

Para pilotar a Outerknown, Kelly escolheu o estilista John Moore, também surfista e o nome perfeito para a empreitada. Em 2014 o californiano ganhou o prêmio de Menswear Designer of The Year da revista GQ e é famoso por imprimir a simplicidade e o conforto da terra onde nasceu nas peças que cria, mas sem deixar de lado o caimento caprichado. Ele já passou pela M.Nii, pelo feminino da Quiksilver e VSTR.

lb_alpaca_2

lb_wool_3

As peças da grife são básicas, mas bem acabadas. Um respiro em meio a um mercado cheio de marcas que ainda insistem em fazer moda masculina cheia de logotipos, ou estampas equivocadas como é bem comum no surfwear. O homem da Outerknown usa clássicos com cortes contemporâneos que combinam facilmente entre si. Looks versáteis perfeitos para o guarda-roupas de alguém que a qualquer momento pode ter que arrumar uma mala e embarcar para destinos que vão de uma praia selvagem no Havaí a uma capital da moda como Paris. Só podia não ser tão cara, hein, Kelly! $78 por uma camiseta lisa de bolso não da pra cobrar nem com o algodão sendo orgânico, nem com você sendo 11 vezes campeão mundial.