.Avalanche – single do Boogarins.

boogarins1

A banda goiana Boogarins lançou ontem “Avalanche”, o primeiro single do novo e aguardado álbum “Manual”, que sai no dia 30 de outubro. Escute a música abaixo e confira o papo que a trupe bateu com o Kakaos:

Na nossa última entrevista vocês contaram que esse álbum estava sendo produzido na Espanha. Quem produziu e quanto tempo demorou para ele ser elaborado?
O disco foi produzido por três pessoas: Jorge Explosion, Gordon Zacharias e Benke Ferraz. Gravamos no estúdio Circo Perrotti, em Gijón, na Espanha. Tiramos 3 semanas de pausa no meio da turnê do ano passado para que isso acontecesse, no mês de junho, depois do festival Primavera Sound. Jorge é dono e produtor desse estúdio e estava interessado na banda havia alguns meses. Daí gravamos muitas coisas lá usando equipamentos analógicos e velharias européias. Boa parte do disco foi mixada nesse tempo ainda, dentro do Circo Perrotti. Mas a maior parte foi trazida pra Goiânia e mixada pelo Benke juntamente com o Gordon, nos EUA. E tem também duas músicas gravadas em Goiânia. Isso justifica toda  a demora pro lançamento: tem som de lá, daqui e tudo misturado, tinha que demorar né…
O que influenciou esse novo álbum? Como você o descreveria a alguém?
Acho que o que mais influenciou foi a turnê: o sentimento de estar com uns caras na estrada, tocando todo dia, compondo coisas novas no meio da divulgação do disco anterior. O disco começa com uma banda ao vivo dentro de um estúdio.

Fale um pouco do single que vocês acabaram de lançar. De quem é a composição e como ela surgiu?
O single se chama Avalanche, sabe-se lá o motivo. Quem compôs foi o Dinho e a cada dia ele pode falar alguma coisa diferente sobre essa música. Tem um refrão que te martela, colado no ritmo.

O que vocês pretendem mudar para as próximas apresentações ao vivo? Novidades nos shows?
Essspeeereeem e verão. Disco novo, vida nova.