.CRIS DIOS FALA SOBRE O DETOX CAPILAR.

Cris-Dios-6918-CópiaFoto: Waldemir Filetti

Ontem publiquei aqui uma entrevista com meninas adeptas do NoPoo, técnica de lavar os cabelos sem nenhuma química. Hoje, a dona do Laces and Hair -salão que busca a saúde, e não apenas a beleza dos fios- fala sobre o NoPoo e o Detox capilar:

O que você acha do NoPoo?
Acredito que a escolha do NoPoo é uma escolha de menos química nos cabelos e que passa por um processo de conscientização dos produtos e dos ingredientes utilizados. Ela é muito importante para melhorar a saúde dos cabelos. Porém temos que mudar totalmente a escolha dos produtos, procurar ítens sem silicones e evitar produtos que possam deixar um residual sintético no couro cabeludo e fios, por isso além de aprender a escolher os produtos um passo muito importante é iniciar com um Detox capilar , claro que com produtos naturais e sem química.
O Detox vai remover todos residual sintético do couro cabeludo e fios, para ai iniciar o uso de produtos sem sulfactantes sintéticos.

Recomenda em algum caso?
Recomendo para cabelos que tenham poucos processos químicos , pois quanto mais processos e produtos cosméticos com muitos polímeros mais será difícil a adaptação do NoPoo. Cabelos com mais de um processo químico (reflexos, colorações, progressivas e alisamento) tendem a ter uma porosidade (aspereza, ressecamento, falta de brilho) que obrigam com que a pessoa comece a necessitar de produtos com muito silicone e pode dificultar a adaptação. Porém cabelos com 1 processo ou naturais vão tendem a se adaptar com mais facilidade.

Quanto de sulfato há nos produtos do Laces?
Nos produtos do Laces vão em média 5 % de sulfato e nada de silicones ( LowPoo) , já os produtos Cris Dios Organics são feitos com sulfactantes naturais (derivados do milho), proporcionando aos fios o resultado NoPoo.

Tem alguma dica para facilitar o processo pelo menos do lowpoo ou do nopoo?
Vamos dividir em algumas ações:
A. Pesquisar: faça um levantamento de quantos produtos você usava com frequência, exemplo: 2 shampoos, condicionador, máscara e leave in. Durante uma semana ou até 15 dias use todos os cosméticos diluídos em água (1:2) Dilua na hora da utilização.
B. Faça uma pesquisa sobre quais cosméticos dentro do conceito NoPoo podem te atender com o mesmo grau de nutrição (máscara) e higienização.
C. Ação: Faça um Detox capilar antes de começar.
D. Inicie o processo.

O que você acha do método de lavar os cabelos com condicionador?
Lavar os cabelos significa a remoção de sujidades (meio externo, poluição) e células mortas do couro cabeludo. O shampoo tem características que atraem essas partículas fazendo a remoção das mesmas. O condicionador por ter cargas positivas, tem afinidade com os fios e por isso não irá fazer a remoção desses resíduos (externos e internos) de forma eficaz. Assim vai acumular muita oleosidade, produto e células mortas tirando assim a característica saudável de um cabelo higienizado.