.Fefe Talavera na Holanda.

A artista plástica Fefe Talavera, que eu não me canso de falar por aqui, está com um trabalho novo. Ela acaba de fechar um painel de 15m x 15m na Holanda e o Kakaos bateu um papo rápido com ela sobre o trabalho:

Quanto tempo levou para fazer esse trabalho?
Demorei 3 semanas por conta da desorganização do pessoal do projeto. Tive que trocar o lift 3 vezes, a tinta veio errada, faltou material, mas no final deu tudo certo.

Quem te chamou pra fazer o painel?
A Anouk Piket e o Ramon Martins, que tem um projeto chamado R.U.A. -Reflexo on Urban Art- que envolve arte em grandes plataformas. Para essa pintura, o prédio escolhido foi uma cia. de energia elétrica em Rotterdam.

Esse foi o maior painel que você já pintou?
Não, eu fiz um de 20 por 20m na Suecia. Esse tem 15x15m.

Fale um pouco sobre a pintura
A ideia foi pintar índios brasileiros com máscaras de animais. Uma forma de protesto contra as usinas elétricas internacionais no Brasil.

Qual foi o maior desafio para fazer algo desse tamanho?
Pra falar a real não senti muito desafio, acho que todo o desafio está em passar o que você quer para as pessoas, de uma maneira clara e lógica.

Quais os próximos trabalhos?
Estarei em Atlanta pintando com 20 artistas mulheres, entre elas, a Martha Kooper, Soon, Bastardilla e Nuria. Só pedrada!!! Depois trabalho na Bianal do graffiti em São Paulo, que acontece em outubro.

Você voltou a morar fora do Brasil?
Oh Well… Eu vivo no mundo…