.Jardim para Issa.

Outro dia estava na praia no Rio de Janeiro e um daqueles vendedores de roupas e cangas veio me oferecer seus produtos. Levei um susto ao perceber que uma das peças tinha estampa com traços do ilustrador Filipe Jardim, figura fácil nesse blog. O vestidinho, tecido furreca, para areia mesmo, era falsificado, claro, e uma graça. As marcas de luxo para as quais ele colabora devem ficar uma arara com as cópias de 30 reais. Pessoalmente, acho um baita elogio pro artista.

Araras granfinas à parte, vamos aos tucanos. Eles aparecem aos montes na nova coleção da marca Issa, com estampas produzidas pelo Filipe. O trabalho foi todo produzido em Londres, em um formato diferente do qual o artista costuma criar. O ilustrador carioca vive com a mochila nas costas, entre Paris, Hawaii, Londres etc…e por isso tem o hábito de desenhar em plataforma A3, fácil de carregar na mala.

Para a nova coleção ele rabiscou tropicalidades para inglês ver em grandes murais. O resultado está nos prints de saias, vestidos e lenços. Lindo, olha só:

 

  • carol wambier

    kakau,
    amei o blog!!!!!!!
    qdo vier ao rio de novo avise par gente tomar uma cerveja de novo!
    bj
    carol

  • katia

    Eba!!! Obrigada, carol. Aviso sim, pode deixar. Beijos