.KAKAOS BAG CONVIDA – COSTANZA E MARILU.

IMG_2382 (1)

Quinta-feira com Kakaos Bag de luxo. Confira os ítens de arte, moda e literatura que Costanza Pascolato e Marilu Beer gostariam de jogar em suas bolsas:

ARTE 

giacometti_man_striding-1

C: Aos 15 anos vi uma obra do artista italiano Alberto Giacometti na beira de uma piscina de uma fazenda de amigos dos meus pais. Era uma imagem de ferro, esguia, linda e fiquei impressionada como ela fazia sentido naquele lugar e não esquecida no canto de uma sala. Passei horas olhando não apenas o trabalho mas como ele ficava ainda mais interessante a medida em que sua sombra era desenhada no chão. Até hoje penso naquela escultura.

DSC_0557

M: Queria um daqueles trabalhos da Adriana Varejão que misturam azulejos e carne. Desde que vi aquilo pela primeira vez achei de uma força incrível.

MODA 

0303718003_0_0
COS

C: Para não me complicar com nenhuma grife indico a COS, uma marca que faz roupas bacanas com bom corte e caimento, além de preço justo. Ela desenha para um tipo de mulher contemporânea que não liga para peças muito coladas ao corpo e cheias de penduricalhos como a brasileira gosta de usar. Veste bem mulheres de todas as idades. Pena que não tem no Brasil.

Yohji-Yamamoto-Jacket-1
Yohji Yamamoto

M: Sou do time das mulheres que se identifica mais com a moda japonesa. Gosto de usar preto, cortes geométricos, não combino com rosa e com essa coisa perua. Gostaria de ter qualquer coisa do Yohji Yamamoto ou da Commes des Garçons. No Brasil uso muito Sônia Pinto. 

LITERATURA 

animal agonizante

C: Minha dica de livro é “O animal Agonizante”, do escritor Philip Roth. Li durante uma viagem à NY e fiquei impressionada como ele é um monstro da literatura. Um dos temas que aborda nesse trabalho é o início da decadência física. Comecei a pensar no envelhecimento como algo que interfere em tudo na vida e a forma como ele trata o assunto é perfeita.

150px-PAIXÃO

M: Essa é fácil. “A Paixão Segundo G.H.”, de Clarice Lispector. Me vejo refletida nela.