.Os mais tocados no Spotify.

image014

Fora da bolha em que eu (e provavelmente você que me lê) nos encontramos, o país escuta artistas que movimentam um mercado pop gigantesco. Nunca ouvi falar sobre a maioria deles, não me orgulho disso, mas também acho que é questão de gosto, então um dos jeitos de entender e acompanhar o que rola por aí é a lista que o Spotify divulga todo ano com o que mais bombou no player no país.

No “Year in Music Spotify 2017” o sertanejo emplacou 7 hits entre as 20 faixas mais executadas no Brasil. O DJ Alok, tornou-se o primeiro brasileiro a aparecer no Spotify Top 50 Global e cravou a marca de artista brasileiro mais ouvido em todo mundo. Das 20 faixas mais executadas, 17 são brasileiras, sendo 7 hits sertanejos, 6 sucessos do funk, 2 de música eletrônica e 2 de pop. Matheus e Kauan, Henrique & Juliano e Marília Mendonça formam o pódio dos cantores mais executados.

Em comunicado da marca, Roberta Pate, Gerente de Relacionamento entre Artistas e Gravadoras do Spotify para América Latina e Estados Unidos hispânico diz:

“Foi de fato o ano da música brasileira no Spotify Brasil. Diferente do que observamos anteriormente, 2017 marcou essa virada no hábito do brasileiro. Impulsionados pela facilidade de descoberta e compartilhamento de música, vimos sertanejo, funk e música eletrônica locais bombando”.

Confira o Top 10 Artistas:

1. Matheus & Kauan
2. Jorge & Mateus
3. Henrique & Juliano
4. Marília Mendonça
5. Wesley Safadão
6. Ed Sheeran
7. Alok
8. Maiara & Maraisa
9. Henrique & Diego
10. MC Kevinho

E você? Qual o top 3 do seu ano?