.SOS cabelos finos.

cabelo-liso-deslumbrante

Quem nasceu com cabelo fininho como eu sabe a luta que é para conseguir qualquer produto que dê aquele volume extra que Deus não te deu. Passei os últimos 3 meses provando diversas indicações de amigas, cabeleireiros, sites de beleza etc… e aqui vão alguns resultados:

Captura de Tela 2015-09-08 às 01.27.05

O campeão isolado foi o Big, da Lush. Nenhum outro chegou nem aos pés do volume desse shampoo. Cheguei a ficar até com topete na primeira prova. O Big é feito de sal marinho, e por isso não deve ser usado todos os dias. Aliás, tudo nele é diferente de um shampoo comum. No lugar de um líquido, ao abrir o pote você encontrará uma espécie de gosma branca com pedaços de sal e cheiro de coco e limão, dois dos componentes da fórmula. Basta uma pequena porção (tamanho de uma avelã) para conseguir lavar os cabelos tranquilamente. Meu cabelo ficou bem mais solto do couro cabeludo e bem macio.

Captura de Tela 2015-09-08 às 01.39.45

Parece um sabonete, mas é o Seanik, um shampoo em barra. Também da Lush e também a base de sal marinho ele não deu tanto efeito no volume, mas deixou o cabelo menos oleoso na raiz por mais tempo e foi o que deixou os fios mais macios. Ao contrário do que parece faz muita espuma e é uma ótima opção para viagens na qual você não pode ou não quer levar líquido na mala. O Seanik vem em uma latinha perfeita pra isso e leva esse nome porque além do sal ele também contém dois tipos de algas e aroma de jasmim e limão.

Captura de Tela 2015-09-08 às 01.50.49

Há dois anos fui até a Inglaterra conhecer a fábrica da Lush e depois disso a marca ganhou mais espaço na minha vida. Confesso que antes a Lush era apenas um sinônimo de loja fedorenta, mas desde então me identifiquei muito com os valores da empresa, testei muitas coisas pelas quais fiquei apaixonada e esse aqui é mais um. Há uns 6 meses estou viciada no Cynthia Sylvia Stout, um shampoo feito de…cerveja! E que ainda tem óleo essencial de conhaque e limão. Além de mais volume para uso diário esse foi o shampoo que deu (mesmo) mais brilho ao meu cabelo. Recomendo muito para quem está com os fios opacos.

Captura de Tela 2015-09-08 às 02.11.39

O Lemon Sage Thickening, da Paul Mitchell é feito à base de limão, óleo de melaluca, menta e lavanda. O típico shampoo que deixa aquele frescor na raiz depois do banho e faz a alegria de quem tem cabelo oleoso. Mais do que volume, senti que ele deu uma encorpada nos fios e também é uma boa opção para uso diário.

Captura de Tela 2015-09-08 às 02.13.23

Durante muitos anos esse foi aquele shampoo que eu não deixava de trazer na mala ao voltar dos EUA. Antes do Big, da Lush, o Extra-Body da Paul Mitchell era o única que fazia alguma cócega de volume no meu cabelo. A boa notícia é que ele não perdeu o posto. Depois dos testes ele continua sendo queridinho porque pode ser usado todos os dias e realmente deixa a peruca menos lambida na cabeça. Além disso ele ficou no segundo lugar no quesito brilho. Isso sem dizer que a unidade dele dura mais do que todas essas outras.

Captura de Tela 2015-09-08 às 02.19.42

O Body Full da Redken faz o mesmo efeito do Lemon da Paul Mitchell. Senti o cabelo menos oleoso, couro cabeludo limpinho, mas o efeito de volume não foi tão imediato. Mais uma boa opção para o cotidiano porque ele não pesa.

Ainda essa semana publico outros produtinhos para volume pós shampoo.