.SP Cidade Gentil.

unnamed-1

Há dois meses estou mergulhada em lixo. Junto com uma turma de peso faço parte do grupo que desenvolveu o SP Cidade Gentil . O projeto trabalha em três frentes: textos diários, minidocs e websérie com o intuito de discutir uma cidade melhor e incentivar a reciclagem e a diminuição da produção de lixo.

No início fui chamada pela Damasco Filmes para dirigir o conteúdo dos minidocs, com meu parceiro João Wainer. Com o tempo, o envolvimento com o assunto cresceu e topei o desafio de entrevistar também moradores da cidade (de funkeiros a artistas plásticos e professores) dentro de um caminhão de lixo totalmente reformado pelo artista Alexandre Orion. Essas entrevistas viraram uma websérie dirigida pelo Pio Figueiroa.

Criolo, Raquel Rolnik, Sarah Oliveira, Laerte, Karina Buhr estão entre os convidados que toparam embarcar nessa conosco. Circulamos por várias São Paulos, de Higienópolis ao Grajaú e cruzamos com gente de toda a sorte, que amam essa cidade e querem uma vida melhor por aqui. Foi uma experiência nova (tb tive que me reciclar) e surpreendente. O lixo é um mundo e eu espero de verdade que a iniciativa ajude você que me lê agora a melhorar sua relação com o que você consome e descarta e com a nossa casa. Por uma São Paulo mais gentil.

Abaixo, o teaser do programa que estreia em 14/4.

PS. Separe o orgânico do reciclável e informe-se sobre a data e hora da coleta seletiva na sua rua. É fácil, fácil. Duas empresas são responsáveis pelo lixo reciclável em SP:

 

• LOGA – Atende às subprefeituras: Butantã, Freguesia do Ó, Lapa, Mooca, Perus, Pinheiros, Jaraguá, Santana/Tucuruvi e Sé. Pesquise aqui sua rua.
www.loga.com.br – 0800-770 11 11

• ECOURBIS – Atende às subprefeituras: Aricanduva / Formosa, Campo Limpo, Cidade Ademar, Cidade Tiradentes, Ermelino Matarazzo, Ipiranga, Jabaquara, M’Boi Mirim, Parelheiros, Santo Amaro, Vila Mariana e Vila Prudente. Pesquise aqui sua rua.
www.ecourbis.com.br – 0800-772 79 79